Anúncios
O Google vai lançar seu próprio ChatGPT, e Bard é o nome dele, o chatbot do Google é baseado em inteligência artificial e chega para competir com o ChatGPT.
A própria empresa anunciou a novidade nesta segunda-feira (6), após vários rumores e no momento está em fase experimental.
Anúncios
Conforme o Google, o Bard deve chegar aos usuários nas próximas semanas. A sua tecnologia é LaMDA (sigla que significa “Modelo de linguagem para aplicações com diálogos”, traduzindo literalmente), que se assemelha à série de modelos de linguagem GPT, destacando-se pela capacidade de obter informações atualizadas da Internet.
O software da OpenAI, que é a utilizada pelo ChatGPT, em contrapartida, tem conhecimento limitado do mundo e eventos após 2021.
Anúncios
VEJA TAMBÉM
Aplicativo para ler livros grátis
Aplicativo que rastreia a dor em animais
Pratique meditação da atenção plena grátis com App
Bard é a resposta da gigante buscas ao ChatGPT
O lançamento do Bard é devido ao grande sucesso que o ChatGPT fez, criando um record novo ao atingir a marca de 100 milhões de usuários ativos em um tempo curto de lançamento de apenas dois meses.
Também, logo que lançou o software da OpenAI, o desenvolvedor Paul Buchheit, um dos criadores do Gmail, afirmou que em cerca de dois anos seria o prazo máximo, para que o mecanismo de pesquisa fosse liquidado pela IA.
Veja Também:
Agora, foi dada a largada da disputa entre os chatbots
Como funciona o Bard?
O Bard é alimentado com informações da web em tempo real, o que tende a tornar suas respostas mais confiáveis do que as do ChatGPT.
Ele promete revolucionar como nos comunicamos com inteligência artificial.
Desenvolvido pelo Google, o Bard é um chatbot orientado por IA que pode se envolver em um diálogo significativo com os usuários sobre uma variedade de tópicos.
Essa tecnologia de ponta está equipada com recursos de processamento de linguagem natural e algoritmos de aprendizado de máquina, permitindo entender questões complexas e fornecer respostas precisas.
O chatbot do Google usa a AI LaMDA
Este chatbot inovador oferece tecnologia de IA conversacional para os usuários interagirem usando o processamento de linguagem natural.
Ele foi projetado para simular a conversa humana e desenvolvido para pensar e responder de maneira semelhante à das pessoas.
LaMDA, ou Language Modeling with Dialogue Applications, é uma plataforma de processamento de linguagem natural de código aberto desenvolvida pelo Google Research que permite que desenvolvedores e empresas criem aplicativos de diálogo personalizados com base nos modelos de IA existentes.
Com essa tecnologia, Bard pode entender a entrada do usuário, gerar respostas apropriadas e até mesmo lembrar o contexto de conversas anteriores.
Além disso, ele consegue detectar automaticamente tópicos relacionados a uma determinada consulta e oferecer sugestões ou soluções relevantes com base no entendimento da intenção do usuário.
Perguntas que o Bard irá responder
O Bard pode ser usado para responder perguntas complexas e ser criativo.
Exemplo, de algumas requisições possíveis ao chatbot:
- Ajuda para planejar o chá de bebê de uma amiga;
- Comparação de 2 filmes indicados ao Oscar;
- Ideias de lanches baseados em ingredientes que tenho na geladeira;
- Descobertas do telescópio espacial James Webb que eu posso falar para meu filho de 9 anos.
Quando poderemos acessar o Bard?
O Bard ainda é um experimento, mas o Google promete que nas próximas semanas vai dispor de um modelo light da versão completa dele para teste.