Anúncios
Quase todo mundo pelo menos uma vez na vida usou a internet para algum benefício próprio, como, por exemplo, realizar um cálculo complexo, o modelo de um contrato ou um trabalho de escola e hoje conheceremos os impactos da IA do mercado de trabalho a educação.
No momento o que está em alta são as plataformas de inteligência artificial que estão invadindo todos os setores de nossas vidas.
Anúncios
Por exemplo, O Midjourney e DALL-E 2 conseguem gerar imagens de arte com base em comandos de prompt de usuário, ou seja, textos, os quais são convertidos em desenhos perfeitos.
Entre várias ferramentas quem se destaca é o ChatGPT, ela impressiona a todos, não é à toa que ele bateu 1 milhão de usuários em apenas 5 dias, conforme relatório divulgado pela OpenAI.
Anúncios
O ChatGPT é uma revolucionária plataforma de chatbot baseada em IA que permite aos usuários se comunicarem com máquinas em linguagem natural. É o mais recente desenvolvimento em tecnologia de inteligência artificial, permitindo que as máquinas entendam e respondam à conversa humana.
VEJA TAMBÉM
Η προσμονή του ΠΙΣ/ΠΑΣΕΠ εκπλήσσει τους εργαζόμενους
Εφαρμογή για να παρακολουθήσετε δωρεάν τουρκικές σαπουνόπερες
Crie desenhos animados com App grátis
Veja Também:
Assim, assusta o quanto a tecnologia avança e como os impactos da IA do mercado de trabalho a educação podem afetar nossas vidas.
Será que o Mercado de trabalho está em risco?
O mercado de trabalho enfrenta um grande desafio, pois o surgimento da inteligência artificial (IA) torna o trabalho humano obsoleto em muitos setores. O ChatGPT, um serviço baseado em IA que fornece suporte ao cliente totalmente automatizado e serviços de marketing para empresas, está rapidamente se tornando uma opção atraente para empresas que buscam reduzir os custos associados ao trabalho manual. Embora o uso da IA possa ter alguns efeitos positivos nas operações das empresas, existem riscos potenciais associados ao seu uso na substituição do trabalho humano.
Sistemas de IA como o ChatGPT podem fornecer respostas precisas e eficientes às consultas dos clientes, mas não podem replicar a conexão pessoal e a compreensão que os humanos podem oferecer aos clientes. Além disso, o uso de IA em vez de trabalho manual pode levar à perda de empregos e exacerbar os problemas existentes com a desigualdade de renda em certos setores.
Na educação a IA é aliada ou rival?
O debate sobre o uso de inteligência artificial (IA) na educação está em andamento. Por um lado, os alunos podem plagiar ou fazer cópias de trabalhos, diminuindo assim o esforço intelectual. Mas, por outro lado, a IA também pode ser usada para tornar a vida dos alunos mais fácil e eficiente.
Um exemplo recente disso mais é o ChatGPT, com a inteligência artificial projetado para ajudar os alunos em suas tarefas de redação acadêmica.
Ele permite que os usuários colaborem com um assistente virtual que entende a linguagem natural e dá feedback instantâneo para ensaios ou artigos escritos. Essa tecnologia tem o potencial de reduzir significativamente o tempo necessário para a redação, fornecendo escolhas precisas de palavras, orientação de estrutura de sentença e correções gramaticais para estruturas de texto, como resumos ou artigos de pesquisa.
Com uma visão otimista em relação à inteligência artificial, o doutor, mestre e professor de direito da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) Antonio Kozikoski, acredita que a IA pode ajudar na educação e cabe as instituições de ensinos instruir o aluno para que toda essa tecnologia seja aliada, e o faça ser um profissional melhor e mais qualificado.