Anúncios
Os últimos momentos do Internet Explorer memoráveis pela história da web será um 14 de fevereiro ameno e desagradável para os fiéis companheiros do navegador (se é que eles ainda têm).
A Microsoft cortou os laços restantes com uma das maiores relíquias da internet por meio intermédio de uma atualização de software do Windows 10, lançada hoje para desativar permanentemente o navegador e usar como novo padrão todos os PCs para o Microsoft Edge.
Anúncios
A atualização não permitirá que os usuários iniciem o Internet Explorer 11 na maioria das versões encontrado no Windows 10.
Exceto para o Canal de Manutenção de Longo Prazo da Microsoft para Windows 10 e versões como o Windows 10 China Government Edition., entretanto, para o resto, o IE 11 estará extinto.
Anúncios
Os ícones da área de trabalho do Internet Explorer permanecerão por enquanto como estão, presente, mas sem função.
Prenúncio do fim
Oficialmente o Internet Explorer é enterrado agora, no entanto, a Microsoft já havia encerrado o suporte para o navegador, em junho de 2022. Foi um dos primeiros sinais do profético fim do browser, também da crescente perda de popularidade nos últimos dez anos.
O fim necessário
Embora alguns possam ver isso como a morte de um antigo favorito, a realidade é que o fim do Internet Explorer foi necessário para a Microsoft se manter competitiva no mercado atual. Com navegadores como Google Chrome e Firefox ganhando popularidade entre os usuários, a Microsoft precisava criar uma experiência de navegação moderna se quisesse permanecer relevante. Com o Edge oferecendo desempenho aprimorado e melhor compatibilidade com sites e tecnologias mais recentes, seu lançamento marca um marco importante para a Microsoft e os navegadores da Web em todos os lugares.
Veja Também
Επιπτώσεις της τεχνητής νοημοσύνης στην αγορά εργασίας και την εκπαίδευση
Veja Também:
Η προσμονή του ΠΙΣ/ΠΑΣΕΠ εκπλήσσει τους εργαζόμενους
Εφαρμογή για να παρακολουθήσετε δωρεάν τουρκικές σαπουνόπερες
Nesse episódio, um fã da Coreia do Sul, Jung Ki-Young, fez uma lápide com o logotipo do software e a brincadeira viralizou. A frase na lápide é “ele era uma boa ferramenta para baixar outros navegadores”, declarando uma despedia do browser.
O Internet Explorer teve seus anos de ouro quando foi lançado em 1995 junto ao sistema operacional Windows 95 e, por muito tempo, era o navegador mais popular entre os usuários da Microsoft. Porém, após muitos anos de serviço, que ele descanse em paz.
Microsoft Edge é o futuro do Internet Explorer
Com a desativação do Internet Explorer, ele não vai ter mais suporte. Ao visitar algum site que ne necessite dele, você poderá recarregar com o Microsoft Edge.
Somente selecionar, ‘Continuar’ para iniciar o uso do Microsoft Edge, navegador que é mais rápido e seguro criado para Windows.